Wilma Terezinha Liberato Gerab

Estadual de Campinas. Atua principalmente na área da Análise da conversação, pela qual desenvolve os temas oralidade ou interface oral/escrita em Língua Portuguesa. Fez seu mestrado em Língua Portuguesa na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com a dissertação Problemas Conversacionais no Diálogo Construído – Um estudo baseado em Crônicas de Fernando Sabino. É doutora pela Universidade de São Paulo, com a tese O discurso como ele é... nas tragédias cariocas de Nelson Rodrigues. É autora e co-autora de artigos publicados em periódicos e livros. Professora atuante na área de Letras e Linguística, tendo trabalhado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Universidade de São Paulo.